O pianista Arthur Moreira Lima e a Banda Sinfônica Tocando Sonhos se apresentaram no Auditório FHE, na noite de 22 de agosto de 2013, no concerto em homenagem ao Dia do Soldado. Obras de Chopin, Piazzolla, Ernesto Nazareth, Carlos Gomes e Pixinguinha foram executadas por Moreira Lima durante o concerto, que reuniu aproximadamente 450 convidados.

“O público foi muito caloroso e foi um prazer tocar com a garotada da banda. O maestro Valdécio faz um ótimo trabalho de inclusão, que deveria ser levado a todo o país”, afirmou o pianista.

Presente no evento, o General de Brigada Pedro Carvalho de Araújo, ex-Vice-Presidente da FHE e da POUPEX, elogiou a homenagem. “Foi tudo lindo. O Arthur é um artista de renome internacional que honra a música brasileira. Além disso, foi fascinante ver o talento da Banda Sinfônica Tocando Sonhos. Eu não conhecia o projeto”, finalizou.

Sobre a Banda Sinfônica Tocando Sonhos

Formado por aproximadamente 150 jovens carentes do Entorno do Distrito Federal, o projeto social contempla a ministração de aulas com instrumentos de sopro, cordas e percussão. O objetivo é despertar o gosto pela música, proporcionando a inclusão social e o ingresso no mercado de trabalho. A Tocando Sonhos já se apresentou em diversos eventos, inclusive em competições de bandas sinfônicas, tendo alcançado êxito em várias delas. O idealizador do projeto é o maestro 2º Tenente do Exército Valdécio da Fonseca.